Eu queria ter um manual que as pessoas lessem. Porque eu mudo, ou pelo menos tento, e sempre acabo cometendo os mesmos erros no final. Parece-me que falta um pouco de empenho dos outros também. Queria poder falar tudo o que penso, preto no branco, e fazer isso ter algum sentido para as pessoas. Porque é difícil entender o que estou sentindo até mesmo para mim que não sei apenas por palavras.
E o que será amizade? O que dizer do Neville, da Luna, do Dino Thomas? Será que o Simas Finnigan não pode ser considerado amigo também? Não digo conhecidos nem colegas, mas será que podemos confiar apenas nas pessoas que se abrem para nós e para as quais nos abrimos?
Há várias maneiras de confiar, várias situação para tal. Mas digo no sentido mais humano, ou mais cão, ou mais bobo: quando podemos achar que alguém, dada uma chance de se colocar em mais "evidência" ou "vantagem" em relação a nós, vai se privar de nos prejudicar ou de não ajudar? Engraçado que sempre ando com um pé atrás, mas tenho vontade de pensar isso de todos. Acho que no fundo sempre espero que todos me ajudem, caso exista a chance. Coisa de menina mimada né? Filha única...será falta de iniciativa, querer tudo na mão? Mas não...eu gosto de ajudar as pessoas também. Mas queria poder não fazer o papel de bobo uma vez. E não ter que dar conta da Nagini sozinha...
Mas será que é verdade? Sempre as pessoas pensam primeiro nelas? Ok, não estou falando de Jesus, nem de nenhum santo, nem de nenhum monstro. To falando da massa, das pessoas comuns, de mim, de nós. Será que ninguém, sendo comum, consegue pensar no coletivo, ou no outro quando o assunto é se beneficiar? Porque quando brigo com alguém, vejo motivos por trás da pessoa. E tenho o dom de parecer como a errada, porque como lá no começo, eu jogo o preto no branco mesmo sem poder. E sou agressiva. Mas sincera. E será que sempre os outros não estão sendo sinceros? Ou será que sempre faço uma leitura errada dos outros?
Meu medo é chegar um dia à conclusão de que, no fundo, todas as pessoas são egoístas e más e não posso confiar em nenhuma delas.
Aqui estou, para falar do que se passa em mim, do que não está no meu mundo e do que está no mundo. Tudo com o ponto de vista único e só meu e tão comum.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que horror, tami! Larga de ser pessimista, rsrsrsrs.
ResponderExcluirFalando sério, agora. Eu acho que tem muita gente que pensa nos outros sim, e que as ajudam, e não prejudicam ninguém para conseguir se beneficiar.
Mas as pessoas também não vão se prejudicar para ajudar os outros, elas vão fazer isso quando isso não vai custar nada para elas.
Mas mesmo tendo um custo, muitas pessoas ainda ajudam as outras por amizade, por piedade ou mesmo por sentir obrigação de ajudar no determinado caso.
Mas eu acho que ninguém gosta de ser cobrado. Não espere que alguém vai fazer algo por qualquer pessoa porque isso é o esperado que ela faça. A pessoa vai fazer o que ela achar que vale a pena fazer.
Acho que para vc não ficar com essa sensação que vc falou, é melhor vc esperar menos das pessoas. Não adianta esperar, pq se alguém tiver que fazer algo por vc, não vai fazer pq vc está esperando isso dela, vai fazer pq quer.
E depois fazer o máximo que puder pelos outros mesmo, e fazer sem interesse e sem esperar nada em troca.
E isso não é ser Santo, nem ser Jesus versão 2.0, é apenas uma fórmula difícil de seguir mas que te garanto que funciona. ;)
Bom, é o que eu acho pelo menos, espero ter ajudado ^^
bjosss
Profundo isso...
ResponderExcluircomeçando pelo manual, na verdade EU queria ter um manual que eu pudesse ler pra q assim eu entendesse a mim e àS pessoas...
Infelizmente não é possível...
Bom, eu concordo com vc quando diz q tem pé atras com as pessoas.. mas não acho que seja saudável ser assim com tooodas as pessoas... a gnt deve confiar em poucos. mas dar valor a esses.
Pra mim, amizade é isso.. é, apesar da distancia, das diferenças e ate das brigas, ter confiança e querer o bem dakela pessoa.
E eu procuro pensar no bem dos outros... alias, isso me atrapalha muito as vezes... mas acho que eh a melhor forma de lidar em sociedade...
ah, enfim,
ameeei seu texto!
Um dia ainda lerei um livro seu!! (orgulho)
Beeijos,
Naiara