"É como doido que entro pela vida que tantas vezes não tem porta, e como doido compreendo o que é perigoso compreender, e só como doido é que sinto o amor profundo, aquele que se confirma quando vejo que o radium se irradiará de qualquer modo, se não for pela confiança, pela esperança e pelo amor, então miseravelmente pela doente coragem de destruição."
"...nossa grande luta é a do medo."
Clarice Lispector é isso. E é genial!
Sinto
Penso
Escrevo
Não necessariamente nessa ordem!
Necessariamente.
Se sentimentos, especificamente aqueles que interagem com outras pessoas, não são a parte mais bela e perigosa desse mundo perdido, caotico e avulso?? É dificil compreender ou mesmo compartilhar eles sem risco acompanhado de medo, não de perder tudo, mas de perder o controle dos proprios sentimentos e dos novos, de abstração, negação, fustação.. é complicado, complexo, é impossivel...
ResponderExcluirClarice é incrivelmente inteligente. Digo, não sei sobre a inteligência mais física como é geralmente associada pela maioria, com conhecimentos do mundo, lógica e etc. Mas de si e do homem, e da forma como ele sente, ela é mais do que PhD!
ResponderExcluirAfinal, o mais difícil nessa vida é vencer o medo. Seja o medo de perder, de não ganhar, de sofrer, de não ser, de não fazer, ou mesmo de fazer!
Ganhamos mais quando somos loucos.
"Ganhamos mais como somos loucos" ^_^
ResponderExcluirVc tb é d+, John! Adotei essa =)