Dar vexame ou zebra muito time grande já deu e continua grande.Perder pro Bayern, até o Cruzeiro já perdeu e continua existindo. Até o Barcelona também, ainda tão aclamado. Mas o Galo, sempre tão contestado mesmo quando voa, mesmo com o melhor time do Brasil e da América, tem agora diante de si dois grandes desafios.
Já somos campeões da Libertadores 2013, título que muitos torceram contra e não acreditaram, debochando, mas que nós acreditamos e ganhamos. O Galo já lavou a alma esse ano, esfregando na cara desse país de futebol tão corrupto, que YES, WE CAM. Ninguém pode nos tirar essa glória, por mais que a inveja, o falso desdém e a raiva peçam.
Então a questão agora é ir além. Hoje começa a caminhada. Pode tudo continuar como está: tudo muito bem, muito glorioso, muito lindo... ou podemos ir além. Esse título, que poucos têm, e contra o time sensação do mundo no momento - com grande parte do elenco na seleção favorita para a Copa do Mundo - vale mais do que mil canecos de outros campeonatos. É incontestável, assim como o Galo no coração de todo atleticano.
É por isso que eu digo aos que não gostam do Galo: torçam contra mesmo. Porque, se não se ofusca um amor verdadeiro nem em momentos de baixa, se chegarmos ao topo - que se mostra tão difícil - não vai dar para nos aguentar. Não vai dar para me aguentarem. Está avisado!
Não tive dinheiro para ir a Marrocos: irei para BH para rezar, torcer, gritar, vibrar. Faremos justiça àquelas consagrados campeões do Gelo, que hoje no nosso maravilhoso hino invocam perguntas dos menos avisados. Hoje começa o caminho para que não haja dúvida, não haja perguntas, não haja espaço para deboche. Faltam 2 jogos.
Já fizemos muito, mais do que muitos queriam ou pensavam, mais do que precisávamos para estarmos tão eufóricos. E é hoje que vamos dar o primeiro dos dois passos definitivos para ir além. No ano do Galo, nada mais justo do que sermos campeões do Mundo. E EU ACREDITO.